Conheça um pouco mais sobre nossa história
Foi por volta da década de 1940 que um homem muito simples, sem muito estudo e com uma caixa de pintinhos, embarcava na estação de trens da Antiga Companhia Paulista em direção a Rocinha. Seu objetivo era levar o evangelho do Senhor Jesus aos quilombolas da Fazenda Cachoeira. Mas o que tem a ver a caixa com pintinhos? A oportunidade de falar de Jesus às almas que iriam embarcar naquele trem. O nome deste ilustre homem era Joaquim Ribeiro, um cooperador da Igreja em Jundiaí que fazia este trajeto para ganhar seu sustento e ganhar almas para o Senhor Jesus. Uma pessoa desprendida de tudo, conta a nossa irmã Dirce Pinheiro, que teve a oportunidade de conhecer o nobre cooperador, que ao chegar em uma vila e observar que alguém estava com fome, ele dava a marmita que tinha para suprir a fome daquele necessitado. A primeira família a ser evangelizada pelo irmão Joaquim foi a família do irmão João Manuel da Silva (In memorian), e ele recebia o irmão Joaquim em sua humilde casa para realizar cultos na Fazenda Cachoeira e ganhar outras almas para o Senhor Jesus.
Com a emancipação de Rocinha para Vinhedo, e consequentemente o crescimento, o Irmão Joaquim contou com a ajuda de outro cooperador, o Pastor Ariano Ferreira, conhecido do Pastor Elizeu Queiroz de Jundiaí, para iniciar os trabalhos nas casas dos irmãos pelo Bairro da Barra Funda, Jardim Brasil e Nova Vinhedo. O Pastor Ariano ficou pouco tempo e o Pastor Norestildes Falcão e sua Família deram início aos trabalhos na rua da Formiga, no Jardim Brasil e com a ajuda dos irmãos que se ajuntavam ao evangelho decidiram comprar um lote para construir o primeiro templo na década de 1950.
Muitos desafios foram superados, com a vinda de muitos outros cooperadores para ajudar na obra do Senhor, como o Maestro Paulo Ferreira, filho do Pastor Ariano Ferreira, para ajudar com a música e o coral da Igreja. Muitos outros já passaram por esta obra, na Fazenda Monte Alegre, Fazenda Bahia, Fazenda Santa Cândida e o Bairro da Capela, foram desbravados pelo poder do evangelho na década de 1960. Nada pode parar o crescimento da Igreja, disse o Pastor Alberto Nicácio, que apenas um irmão tinha carro na igreja, e disponibilizava para ajudar na evangelização dessa região, era o saudoso José Bertaglia. Saíam do centro em direção às referidas fazendas e ao bairro da Capela para evangelizar com Willys Itamaty, colocava os irmãos no carro e saíam para o evangelismo.
Agora um desafio novo, um templo maior em um lugar onde a força da natureza não fosse um problema. Toda vez que chovia a Igreja ficava alagada. Em 1978, não comportando mais o número de membros que estava em franco crescimento, o Pastor Norestildes de Góis Leite Falcão propôs à prefeitura da cidade a permuta do prédio da igreja por um terreno muito maior no Jardim Alba.
A inauguração do novo templo aconteceu no dia 02 de Abril de 1980, com a presença de várias autoridades.
Em 1993 a igreja ganhou autonomia, e tornou-se campo independente, pois até então era congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Vianelo – Jundiaí.
Após a presidência do Pastor Angelo Francisco dos Santos, assumiu o Pastor Sílvio Donizete Pereira. Desde a sua fundação, nos anos 40, a igreja expandindo.
A igreja ganha uma nova fase de expansão, agora com a sede e mais 7 congregações espalhadas pela cidade, a igreja segue trabalhando com a liderança e visão ministerial do pastor Heber Souza.